Nacional Titulo
Beira-Mar continuará preso em Campo Grande
Por Do Última Instância
21/09/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, continuará preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Por unanimidade, a 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de habeas corpus para que ele fosse transferido para a Penitenciária de Bangu 1, no Rio de Janeiro, onde responde a outros processos e estão seus familiares.

Acompanhando o voto da relatora, desembargadora convocada Jane Silva, a Turma entendeu que não existe irregularidade na custódia do condenado em penitenciária federal, que a integridade física e moral do condenado está sendo respeitada e que sua custódia fora do Rio atende ao interesse da ordem pública.

No pedido de habeas corpus, a defesa sustentou ter havido ilegalidade nos procedimentos que determinaram a transferência de Beira-Mar para outro presídio. Alegou, ainda, prática de constrangimento ilegal e violação do princípio da dignidade da pessoa humana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;