Economia Titulo
Padaria Portugal investe R$ 2 mi em unidade de Sto.André
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
13/07/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O aumento da concorrência com os supermercados e lojas de conveniência está levando as padarias do Grande ABC a investir pesado na sofisticação e ampliação do mix de produtos e serviços, um desafio que as faz oferecer muito mais que o tradicional pãozinho francês.

A Padaria Portugal, localizada na Avenida Portugal, em Santo André, é um exemplo típico.

O empresário Alberto Bernardo Mota Santos aplicou R$ 2 milhões numa ampla reforma do estabelecimento e acabou criando um novo conceito de padaria no Grande ABC, baseado no atendimento personalizado, conforto e novos produtos.

Como resultado dessa modernização do espaço, a Padaria Portugal saiu de 217 m² para 630 m². Antes, a capacidade de atendimento era de 65 clientes e hoje acomoda 260 pessoas, embora a meta seja atender 3,5 mil pessoas que passam por ali diariamente.

“Desde maio, quando o processo de reformas foi finalizado, registramos um aumento de 60% no número de clientes em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Mota Santos.

“Além desse impacto imediato, começamos a perceber uma mudança no perfil dos clientes. Antes esse perfil ficava mais entre consumidores das classes C e D e hoje vai do A ao D”, relata, sem mencionar número de vendas e faturamento do negócio.

Entre os novos serviços estão o funcionamento 24 horas e manobrista com estacionamento próprio, com capacidade para 132 carros antes apenas 12 vagas antigamente. “Dobramos o quadro de funcionários de 35 para 70 pessoas.”

Produtos - A gama de produtos também mudou de forma radical. Além de pão e leite, a Padaria Portugal ampliou as opções de doces, salgados, sopas e bolos, todos com produção própria. “São mais de 200 doces feitos por dia”, destaca o empresário.

“Buscamos inspiração nos estabelecimentos da Capital que oferecem um mix completo de serviços e aplicamos todos esses conceitos na região. Nosso sucesso já faz com que outras padarias das sete cidades queiram nos copiar”, afirma.

Santos justifica o investimento por se considerar um apaixonado pelo Grande ABC. “Depois de lançar dois empreendimentos em Santo André, a Padaria Portugal e o Restaurante Villa Douro, no Centro da cidade, passei a morar também no município.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;