Esportes Titulo Basquete
Laís Elena sai de cena e põe fim à carreira de 32 anos como técnica

Derrota do Santo André decreta aposentadoria
de uma das mais respeitadas treinadoras do País

Anderson Fattori
Enviado a São José dos Campos
01/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, assistiu ontem ao adeus de uma das personalidades mais influentes do basquete feminino brasileiro. Com a derrota do Santo André e eliminação para o time local por 54 a 49, pelo último jogo do play-off de quartas de final da Liga Nacional, a técnica Laís Elena saiu definitivamente de cena, reafirmou a decisão de se aposentar e pôs fim a uma era de histórias, conquistas e, principalmente, dedicação.

A partir de amanhã, a agora ex-treinadora foca sua energia na busca por patrocinadores para manter a equipe e vai cuidar minuciosamente das categorias de base. Sua auxiliar, Arilza Coraça, será sua substituta para dar início aos trabalhos visando a temporada 2015/2016.

Aos 72 anos, Laís Elena deixa o basquete com a sensação de dever cumprido, como ela mesmo faz questão de ressaltar. Mais do que títulos e vitórias, a ex-treinadora soma vidas recuperadas e outras formadas por meio da modalidade. “Encerro minha carreira com a consciência tranquila, de poder ter ajudando muitas meninas, incontáveis eu diria, que antes de se tornarem jogadoras se formaram como seres humanos, que é o mais importante. Deixo as quadras, mas o basquete nunca sairá de mim”, comentou Laís.

A ex-treinadora chegou em Santo André em 1964 para defender o extinto time da Pirelli e foi jogadora de muito prestígio, até que, há 32 anos, decidiu encerrar a carreira para virar treinadora. Foi do banco de reservas que ela teve as principais conquistas, como dois títulos brasileiros (1999 e na temporada 2010/2011) e um Sul-Americano (1999).

Como quem sabe da grandeza, perdeu o jogo, se sentou, se acalmou e deixou pacientemente o ginásio, com a certeza de que tudo valeu a pena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;