Esportes Titulo
Futsal: começa a semifinal mais dramática da história
Por Do Diário do Grande ABC
12/12/2000 | 00:45
Compartilhar notícia


  Começa nesta terça a fase semifinal mais dramática do Campeonato Paulista de Futsal em toda sua história. No ginásio da Federaçao Paulista estarao duas das maiores equipes do futsal brasileiro, que por ironia vivem momentos de crise. A primeira é a campea do 1º turno, GMC/Chevrolet, de Sao Caetano - que enfrenta a Uninove (vice do 2º turno), às 20h30 -, desanimada pela mudança inesperada de seu clube feito pela patrocinadora GM para Gravataí (RS), depois de mais de 20 anos de existência no Grande ABC. As 19h, o Barueri, vice-campeao do 2º turno, joga com o Banespa, time que, mesmo com o título do 2º turno, corre também o risco de ter suas atividades encerradas em 2001, depois de 44 anos de existência.

O motivo do fim da equipe de futsal do Banespa pode ser o mesmo da Chevrolet/GMC: patrocínio. O Santander, que comprou o banco estatal financiador do EC Banespa, ainda nao se pronunciou oficialmente se pretende dar continuidade ao trabalho feito no clube tanto no futsal quanto em suas outras modalidades. Caso isto nao ocorra, vários profissionais podem perder o emprego.

A hipótese é considerada absurda por muitos devido a tradiçao do Banespa no esporte, mas nao é para o gerente de futsal do clube, Rubens Bueno, o Rubinho, que vive o medo do fim do patrocínio. "Tenho receio de nao ter mais o futebol de salao e agora, com tempo escasso para o início da temporada 2001 (começa 15 de janeiro), é tarde para sair atrás de outro patrocinador", disse.

Quarta, uma reuniao envolvendo o presidente do EC Banespa, Ernesto Nastari, Rubinho e o departamento de Marketing do Banespa devem abrir uma linha de diálogo com os novos controladores do banco. "Será um início de uma conversa para sabermos as diretrizes iniciais, mas nao irá definir muita coisa", limitou-se a dizer Rubinho.

Devido à reuniao interna do Banespa, o encontro dos dirigentes esportivos do clube com representantes da prefeitura de Sao Caetano para o ajuste de uma possível parceria esportiva no futsal foi adiada. Uma nova reuniao será marcada somente com a proposta oficial do Banespa à prefeitura, que só deve acontecer após a volta de viagem do prefeito Luiz Tortorello, dia 18, e da definiçao das novas diretrizes do Banespa para 2001.

Colaborou Eduardo Merli




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;