Economia Titulo
OPP Petroquímica inaugura terminal multimodal em MG
Do Diário do Grande ABC
22/11/1999 | 09:54
Compartilhar notícia


A OPP Petroquímica, empresa do Grupo Odebrecht que é líder sul-americana na produçao de resinas plásticas, inaugura esta terça-feira(23), em Contagem (MG), seu primeiro Terminal Multimodal de Distribuiçao (TMD). O terminal vai beneficiar empresas do setor de transformaçao do plástico de Minas, Goiás e regiao. As companhias poderao dispor de estoques mais próximos e entregas programadas no sistema just-in-time.

O TMD tem capacidade para operar 4 mil toneladas de produtos por mês, podendo chegar a 11 mil toneladas. As matérias-primas (PEBD, EVA, PEAD, PP, PEBDL e PVC) chegarao ao terminal utilizando diversos modais de transporte (ferrovias, rodovias e cabotagem). Estrategicamente localizado, o terminal de Contagem atenderá cerca de 80% dos clientes da OPP em Minas Gerais. Com isso, a cadeia produtiva mineira terá acesso a todos os produtos da OPP, incluindo no mesmo pedido diversas resinas que sao produzidas nos três pólos petroquímicos brasileiros pela empresa.

A construçao de um novo terminal de cargas tornou-se necessária em Minas Geirais por causa do crescimento expressivo do mercado de transformaçao de plástico no estado. Atualmente, a produçao mineira representa aproximadamente 9% da produçao nacional. A produçao local está bem equilibrada, sendo destinada cerca de 40% para o segmento de filmes para embalagens 30% para injeçao (que contempla à indústria automobilística), linha branca, móveis e utilidades e 30% para o setor de sopro, que produz garrafas para água mineral, bombonas e embalagens para cosméticos, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;