Setecidades Titulo
PM baleado em escola de Mauá morre; faltam pistas
Por Rodrigo Cipriano e
Roberta Nomura
Especial para o Diário
30/06/2005 | 07:52
Compartilhar notícia


Morreu na madrugada desta quarta o soldado da PM Cristiano Santos, 25 anos. Ele estava internado em estado grave desde a noite do último sábado, quando foi baleado na cabeça durante uma busca na escola estadual Sada Umeizawa, no Jardim Santa Cecília, em Mauá. Cristiano e outros cinco PMs procuravam um homem que havia invadido a escola. Ao espiar atrás de uma mureta nos fundos do pátio do colégio, o soldado foi baleado à queima-roupa.

Cristiano foi levado ao Hospital Nardini, em Mauá, e transferido na seqüência para o Hospital Mário Covas, em Santo André, onde morreu. Na confusão, o atirador – provavelmente o mesmo homem que invadiu a escola – fugiu. Até a tarde desta quarta, a polícia ainda não tinha pistas sobre seu paradeiro.

No dia do crime, um adolescente de 17 anos chegou a ser preso com um revólver calibre 38, em uma viela da favela do Jardim Oratório, vizinha à escola. À PM, teria dito que o atirador, um conhecido seu, entregou-lhe a arma para que fosse escondida. Na delegacia, o garoto mudou a versão e disse que a arma era sua, usada para própria segurança, e foi liberado após o depoimento.

Disque-Denúncia: 0800-156315.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;