Economia Titulo
Em ata, BoJ alerta para sustentabilidade de programa de compra de ativos
20/03/2015 | 06:15
Compartilhar notícia


Um mercado de dívida pública cada vez mais volátil do Japão tornou-se um tema chave no debate da última reunião de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), em fevereiro, com alguns membros questionando a sustentabilidade das compras de títulos agressivas do banco central, conforme ata publicada nesta sexta-feira.

"Alguns" dos nove membros do conselho notaram durante a reunião que o BoJ precisava estar "consciente da sustentabilidade" do programa de compra de dívida. O BOJ compra JGBs a um ritmo anual de 80 trilhões de ienes desde 31 de outubro, enxugando cerca de 90% de todos os títulos recém-emitidos pelo governo.

A ata, que não identifica os nomes das pessoas que fizeram as observações, mostra que há uma tensão entre os membros sobre se o banco central tem ido longe demais em sua luta contra mais de uma década de deflação. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;