Setecidades Titulo São Caetano
Carne vencida é apreendida no Extra
Nelson Donato
Especial para o Diário
20/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Vigilância Sanitária de São Caetano, em fiscalização feita por meio de denúncia anônima, apreendeu carne vencida no mercado da rede Extra da Rua Boa Vista, no bairro Boa Vista. O gerente foi detido, mas pagou a fiança, estipulada em 20 salários mínimos (R$ 15.760), e responderá em liberdade.

As carnes apreendidas apresentavam cheiro forte e tom esverdeado, que indicavam que o produto não era próprio para o consumo.

Conforme a delegada titular do 3º DP (Nova Gerty) da cidade, Lucy Mastellini Fernandes, outros problemas foram encontrados na unidade. “Peixes eram vendidos sem o desconto da água congelada. Havia irregularidades administrativas também. Há responsabilidade criminal por parte do responsável pelo estabelecimento, que foi autuado em flagrante.”

Ela afirma que o gerente responderá por crime contra as relações de consumo. “Esta é a segunda vez que constatamos problemas no local. Alguns deles se repetiram.”

Segundo Lucy, além do processo criminal aberto pela polícia, o estabelecimento pode ser autuado pela Vigilância Sanitária, cujas sanções variam entre multa até fechamento. 

O gerente da padaria Canôa, que foi preso na segunda-feira após fiscalização, foi liberado no mesmo dia após pagar fiança.  

O Extra afirmou, por meio de nota, que "pauta suas ações no respeito ao cliente e possui medidas para garantir a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. A rede informa que descartou imediatamente os produtos apontados pelos órgãos e tomou as medidas necessárias para que o fato não volte a ocorrer. A loja funciona normalmente". 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;