Nacional Titulo
Pelo menos 24 morrem em queda de avião em Rio Branco
Do Diário OnLine
31/08/2002 | 00:02
Compartilhar notícia


Pelo menos 24 pessoas morreram na queda de um avião modelo Brasília da empresa Rico Táxi Aéreo, na noite desta sexta-feira, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre. O deputado federal Ildefonço Rodrigues Cordeiro (PSDB-AC) e sua esposa, Arlete Soares de Souza, estavam entre as vítimas.

Chovia muito no momento do acidente, cujas causas ainda são desconhecidas. O local onde a aeronave caiu é de difícil acesso, o que atrapalhou as operações das equipes de resgate. O governador do Acre, Jorge Viana, acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

O avião decolou às 16h25 do município de Cruzeiro do Sul, a 680 quilômetros da capital acreana, e fez escala no município de Tarauacá. A queda aconteceu a cerca de 1,5 mil metros da cabeceira da pista do aeroporto de Rio Branco. Vinte e oito passageiros e três tripulantes estavam a bordo.

Também nesta sexta-feira, outros dois acidentes envolvendo aeronaves da TAM ocorreram em São Paulo. Em Birigui, um Fokker-100 sofreu um vazamento de combustível e teve de fazer um pouso forçado em uma área rural. Quatro passageiros sofreram ferimentos leves.

Pouco depois, outro Fokker-100 aterrissou de barriga no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, devido a um defeito no trem de pouso. Para evitar uma explosão, o piloto sobrevoou a região por alguns minutos para gastar o combustível. Ninguém ficou ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;