Internacional Titulo
Suspeitos de ter vínculos com a Al Qaeda são detidos na Califórnia
Por Da AFP
08/06/2005 | 13:09
Compartilhar notícia


O jornal Los Angeles Times informou nesta quarta-feira que dois homens de origem paquistanesa, pai e filho, foram detidos, suspeitos de terem vínculo com a organização terrorista Al Qaeda.

O mais jovem, Hamid Hayat, 23 anos, admitiu ter sido treinado em um campo da Al Qaeda no Paquistão para aprender a "matar americanos". O pai, Umer Hayat, 47, reconheceu ter enviado dinheiro ao filho quando ele se encontrava no campo de treinamento.

Hamid Hayat foi detido em sua volta do Paquistão em 27 de maio. Segundo a polícia, o jovem confessou ter voltado para os Estados Unidos para cometer atentados contra hospitais e lojas de alimentação. A família de ambos, no entanto, nega que eles tenham relações com a rede terrorista e que a viagem do rapaz ao Paquistão tinha como objetivo resolver os detalhes de um casamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;