Política Titulo
Maluf lidera corrida ao governo de SP com 40%, diz Datafolha
Do Diário OnLine
19/08/2002 | 08:44
Compartilhar notícia


O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) continua liderando a disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Em pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de agosto, o pepebista apresenta 40% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), tem 24%. O terceiro lugar é ocupado pelo candidato do PT, José Genoíno, com 10%.

O petista é seguido por Ciro Moura (PTC), com 6%, Carlos Apolinário (PGT), com 2%, Fernando Morais (PMDB), Antonio Cabrera (PTB) e Roberto Siqueira (PSL), com 1% cada um.

Os candidatos Dirceu Travesso (PSTU), Osmar Lins (PAN), Carlos Roberto Pittoli (PSB), Anaí Caproni (PCO) e Antonio Fernando Pinheiro Pedro (PV) não alcançaram 1% das intenções de voto.

O eleitores que pretendem votar anular ou votar em branco somam 6%, enquanto 8% afirmam que ainda não têm uma posição definida.

O levantamento ouviu 1.181 eleitores em 61 cidades do Estado de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

Terceira idade — O Datafolha apurou também que Maluf atinge seus principais percentuais de votos entre os eleitores com 60 anos ou mais. Além disso, o ex-prefeito tem maior aceitação entre os homens. A escolaridade de seus eleitores também é baixa – até o primeiro grau – e a renda familiar vai até cinco salários mínimos.

Já os eleitores de Alckmin e Genoíno têm escolaridade mais elevada. Eles têm a preferência na região metropolitana de São Paulo, enquanto Maluf recebe mais votos no interior do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;