Economia Titulo
PIB do Reino Unido sobe 0,5% no 4º trimestre de 2014 ante 3 meses anteriores
Por
26/02/2015 | 06:53
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,5% no quarto trimestre de 2014 ante o trimestre imediatamente anterior e teve alta de 2,7% na comparação anual, segundo dados finais publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês), que confirmaram os números preliminares e vieram em linha com a expectativa de analistas.

A variação anual do PIB britânico no terceiro trimestre do ano passado sofreu uma pequena revisão para baixo, de +2,6% para +2,5%.

Os investimentos de empresas do Reino Unido tiveram forte queda de 1,4% no quarto trimestre de 2014 ante os três meses anteriores, a maior desde o segundo trimestre de 2009. O resultado tirou 0,1 ponto porcentual do PIB britânico no período. No confronto anual, por outro lado, os investimentos subiram 2,1% entre outubro e dezembro. Fontes: Dow Jones Newswires e Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;