Esportes Titulo
Reforma no Bruno Daniel leva o Sto.André para Mauá
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
03/11/2002 | 22:15
Compartilhar notícia


O Santo André está de casa nova a partir desta segunda-feira. Devido à reforma no gramado do estádio Bruno Daniel para o Campeonato Paulista de 2003, o Ramalhão mandará seus jogos e treinamentos desta temporada em outros locais. Com isso, as partidas da Copa Mauro Ramos de OLiveira – a começar pelo jogo diante do Ituano, pela última rodada do retorno – serão disputadas no estádio municipal de Mauá. Já os treinos e amistosos devem ser realizados nos campos do Sest (Serviços Social de Transporte), em Santo André, e da indústria de porcelanas Schimidt, em Mauá.

Segundo o diretor de futebol remunerado do Santo André, Sérgio do Prado, o Ramalhão só voltará a atuar no Bruno Daniel no final de janeiro de 2003, quando terá início o Estadual. Antes disso, porém, o estádio deverá receber as partidas da Copa São Paulo de Juniores, o que já virou tradição na história da competição. O torneio deve começar na primeira semana de 2003.

A reforma do gramado do Bruno Daniel deverá durar até o final de dezembro. A intenção dos dirigentes é acabar com os buracos existentes principalmente na linha lateral dos bancos de reservas e nas áreas destinadas aos goleiros. Deverão ser utilizados nos trabalhos pelo menos 600 m² de grama, dez caminhões de terra e 300 kg de adubo.

“O ideal seria que essa manutenção tivesse sido iniciada nos primeiros dias de outubro. Mas, com a participação do Santo André nas competições do segundo semestre (Série C do Brasileiro e Copa Mauro Ramos), isso não foi possível”, disse Abel de Souza, um dos responsáveis pela reforma do gramado.

Com a mudança de sede, o técnico Vágner Benazzi terá de adaptar o elenco do Santo André ao gramado do estádio municipal de Mauá. Por isso, a equipe deverá treinar várias vezes no local, a começar pelo jogo-treino de quarta-feira contra o Atlético Sorocaba, equipe que disputa a Série A-2 do Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;