Cultura & Lazer Titulo
Oscar 2015: Eddie Redmayne ganha como melhor ator
Por
23/02/2015 | 01:56
Compartilhar notícia


O ator inglês Eddie Redmayne, de 33 anos, foi o vencedor do Oscar de melhor ator por sua atuação no filme A Teoria de Tudo na edição da premiação de 2015. Em seu papel, ele interpretou o mundialmente reconhecido astrofísico Stephen Hawking, que sofre de uma doença degenerativa que limita os movimentos do corpo.

O ator concorria com Steve Carell (Foxcatcher), Bradley Cooper (Sniper Americano), Benedict Cumbertatch (O Jogo da Imitação) e Michael Keaton (Birdman).

Em seu discurso de agradecimento, Redmayne disse que a premiação pertence a todos no mundo que lutam contra doenças com a de Stephen Hawking. O ator também dedicou o prêmio à família do astrofísico e à sua colega de atuação no filme, Felicity Jones, que interpreta a primeira esposa de Hawking.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;