Internacional Titulo
Tempestade de neve barra passageiros no aeroporto de Paris
Por Da AFP
05/01/2003 | 11:20
Compartilhar notícia


Milhares de passageiros passaram a noite de sábado no aeroporto parisiense Roissy-Charles de Gaulle, bloqueados após o cancelamento e atraso de várias horas de seus vôos devido à neve.

A região parisiense foi afetada por uma forte e imprevista nevada, acompanhada de ventos cruzados, o que perturbou seriamente o tráfego rodoviário e aéreo.

Alguns passageiros dormiram nos bancos do aeroporto ou sentados sobre suas bagagens, já que os hotéis em torno do aeroporto estavam com suas lotações esgotadas. Outros, que ainda esperavam poder partir, fizeram filas para reorganizar seus embarques.

No terminal 2 do aeroporto Roissy, na manhã deste domingo, as filas de espera diante dos boxes das companhias aéreas chegavam a centenas de metros, enquanto a situação era normal no terminal 1 do mesmo aeroporto, segundo uma fonte aeroportuária. No entanto, uma camada de neve ainda cobria uma parte das pistas do aeroporto e também numerosos aviões estacionados.

Mais de cem vôos foram suspensos no sábado, enquanto outras decolagens eram efetuadas com um atraso de quatro a seis horas de Orly, o outro aeroporto da capital francesa, informaram fontes da instituição Aeroportos de Paris (ADP).

A companhia Air France cancelou cerca de cem vôos continentais e transoceânicos, que partiriam de Roissy. Outras companhias, como Air Canadá e American Airlines, adiaram seus vôos para este domingo.

A neve produziu também dois choques coletivos de automóveis na zona Oeste da capital francesa, envolvendo aproximadamente 40 veículos no total e com o balanço de um ferido leve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;