Cultura & Lazer Titulo
Olhares criativos em Diadema
Ângela Corrêa
Diário do Grande ABC
28/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia
Reprodução


Como encerramento de semestre das oficinas de fotografia e artes plásticas, o Centro Cultural Inamar (Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1322. Tel.: 4043-5476) em Diadema, abre hoje, a partir das 13h, exposição com trabalhos produzidos por alunos. A comunidade pode visitar a mostra de terça a sexta, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h. A entrada é franca.

As imagens foram produzidas por jovens e adultos matriculados em um dos três módulos do curso de fotografia: iniciante, avançado e intervenção. No total, foram selecionadas 25 fotografias que empregam diversas técnicas desenvolvidas ao longo do semestre pelos oficineiros de fotografia Aldemir Leonardo Teixeira e Marco Aurélio Olímpio. Nos registros, exemplos criativos de como executar as imagens utilizando diversos tipos de instrumentos e manobras para obtê-las. Entre as expostas na mostra, estão light paint, pinhole, aquarela, cianotipia e luz e sombra.

"Procuramos resgatar diversos aspectos da fotografia. Eles trabalham com câmeras feitas com lata, analógicas e agora estamos entrando na era digital também", afirma Teixeira, arte-educador do módulo dirigido a iniciantes. O curso, gratuito, oferece todo o equipamento para desenvolvimento das atividades.

Embora a exposição não tenha tema específico, muitas das imagens foram captadas durante visita ao Jardim Botânico de Diadema, explica o professor, que começou a aprender os primórdios da arte há cerca de oito anos, no próprio Centro Cultural. A seleção das fotos foi feita entre os cerca de 60 alunos do semestre - 20 em cada módulo. Novas inscrições têm início a partir da segunda semana de julho.

A mostra, que vai até 2 de agosto, conta também com amostras dos trabalhos feitos nas oficinas infantis de desenho e artes plásticas, comandadas por Gau Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;