Esportes Titulo
Flamengo goleia o Paysandu no Rio
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
04/07/2004 | 21:42
Compartilhar notícia


O Flamengo goleou o Paysandu neste domingo, por 4 a 1, de virada, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, a situação do rubro-negro ainda é incômoda no Nacional, onde ainda ocupa a zona do rebaixamento, com 11 pontos em 12 jogos. O time paraense soma apenas nove pontos.

O lateral-esquerdo Roger e os atacantes Marcelo, Jean e Whelliton marcaram os gols do Flamengo. Bebeto Campos foi o autor do único gol do Paysandu. A equipe paraense foi melhor no primeiro tempo e abriu o marcador. Após a expulsão do volante Sandro no início da segunda etapa, o rubro-negro dominou a partida e aproveitou boa parte das oportunidade criadas.

Aos 38 minutos, o atacante Balão invadiu a área do Flamengo e chutou forte. O goleiro Diego defendeu, mas, no rebote, o volante Bebeto Campos completou: 1 a 0.

Aos nove do segundo tempo, após cobrança de falta do lateral Rafael, Fabiano Eller disputou jogada aérea com a zaga e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Roger, que acertou belo chute para empatar: 1 a 1. Dois minutos depois, Jean cruzou e Whelliton cabeceou com precisão: 2 a 1.

Aos 21, Marcelo deu bom passe para o atacante Jean, dentro da área, finalizar e ampliar o placar. Um minuto depois, Jean retribuiu a assistência e Marcelo chutou no canto direito: 4 a 1.

Em Belo Horizonte, o Coritiba não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e, no Mineirão, derrotou o Cruzeiro por 3 a 0. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 15 pontos ganhos, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o time mineiro sofreu sua derrota mais contundente na competição e segue com 18 pontos. A equipe do técnico Antônio Lopes conquistou sua primeira vitória fora de casa.

Com mais objetividade que o adversário, o Coritiba saiu na frente aos 18 minutos. Mesmo desequilibrado, o meia Ataliba aproveitou um lançamento da esquerda e chutou rasteiro, de perna esquerda, no canto direito.

No segundo tempo, o técnico Emerson Leão tentou dar novo ânimo ao ataque de sua equipe, trocando Jussiê por Dudu. Mas, antes que o time esboçasse uma reação, a equipe paranaense chegou ao segundo gol após numa falha de Sandro, aos sete minutos. O volante tentou cortar um cruzamento na área, mas entregou a bola nos pés do atacante Tuta, que fez 2 a 0.

Aos 39 minutos, Laércio, que havia entrado no lugar do atacante Alemão, selou a vitória do Coritiba, marcando o terceiro gol dos visitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;