Esportes Titulo
Coreanos da KonKuk testam força andreense
Por Do Diário do Grande ABC
09/01/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


Os coreanos da KonKuk University Football Team, da capital Seul, estão alojados na Estância Santa Luzia e servem de sparrings ao Santo André na pré-temporada para o Campeonato Estadual. Isso há quase um mês. Os discípulos asiáticos aqui vieram para pegar o jeito dos mestres no país do futebol. Todos querem aprender os mistérios da terra do penta. Do antigo cenário de Pelé ou de Mané Garrincha. Das pedaladas de Robinho ou das investidas mágicas de Ronaldinho Gaúcho. Dos gols do Fenômeno Ronaldo. Enfim, do show da ópera que arranca aplausos da platéia.

Então, os garotos da KonKuk se ligam na fluência dos passes do Santo André. Nas defesas impossíveis do ágil goleiro Júlio César. Nas disparadas constantes dos alas Túlio e Claudinho. Nas divididas impecáveis de Gabriel, Da Guia, Diego Padilha e Emerson. Na polivalência dos volantes Ramalho e Ronaldo, que recuam ou avançam. Ou de Marcelo, que não pára de rodar. Na rotatividade freqüente de Leandrinho. Na movimentação de Juninho Cearense. Logo, também vão conhecer, é claro, o estilo implacável dos matadores Makanaki, Maia e Roncatto.

O manager Byung Boo, Son – que veio da Coréia do Sul em 1999 e mora no Bom Retiro – iniciou um intercâmbio que se repete anualmente. Aqui, ele é conhecido como Son Son. O brasileiro Lauro Profeta, ex-jogador da base do Santo André entre 1974-81, segura na retaguarda para o que der e vier.

Além de testar a força do Santo André, a KonKuk University disputará amistosos contra o Grêmio Mauaense (terça-feira), São Bernardo (quinta-feira) e Atlético Sorocaba (sexta). O Aramaçan e o Juventus serão consultados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;