Internacional Titulo
Atentado em bairro cristão de Beirute deixa dois mortos
Da AFP
23/03/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram em um atentado com explosivos na noite de terça-feira em Beirute, capital do Líbano. Este foi o segundo ataque em quatro dias em um bairro cristão no subúrbio da cidade.

De acordo com a polícia, dois estrangeiros morreram no ataque, que também deixou três feridos. O canal de televisão privado libanês LBCI informou, citando uma fonte de segurança, que os dois mortos são um indiano e um paquistanês.

Vários deputados da oposição denunciaram o que chamaram de novo atentado que tem como objetivo desestabilizar o Líbano. "Este novo atentado está destinado a prejudicar os protestos pela independência e a soberania do Líbano", declarou Farez Boueiz à LBCI.

O principal líder da oposição, Walid Jumblatt, afirmou no sábado que "mais atentados acontecerão enquanto o aparelho de segurança libanês instaurado pela Síria não for desmantelado".

O Líbano vive em clima de grande tensão desde o assassinato do ex-premiê Rafic Hariri e a renúncia do governo pró-sírio de Omar Karami, sob a pressão da oposição e das manifestações, que culparam a Síria e o regime libanês pelo crime. No entanto, poucos dias depois o presidente Emile Lahoud determinou que Karami voltasse para formar um novo governo.

A comoção causada pelo atentado contra Hariri forçou o início da retirada do exército sírio do Líbano, como resposta às pressões internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;