Economia Titulo
Mais de 1 milhão de pessoas ainda não sacaram o PIS/Pasep
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
15/06/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Cerca de 300 mil paulistas têm até o dia 29 de junho para sacar o abono salarial PIS/Pasep referente ao calendário de 2005. Trabalhador e servidor cadastrados que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais no ano-base, e que tenham trabalhado pelo menos 30 dias no ano, têm o direito de receber um salário mínimo anual.

Segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), há no País 1,1 milhão de trabalhadores que ainda não resgataram o abono. Desde julho de 2006 – quando começou o calendário de pagamento – até o dia 31 de maio deste ano, já foram pagos cerca de 10,6 milhões de abonos.

Para informar os cidadãos incluídos no programa, o ministério enviará nesta semana uma carta aos 800 mil beneficiários que ainda não sacaram e que têm o cadastro atualizado e com endereço declarado na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

De acordo com a diretoria da CEF (Caixa Econômica Federal), o trabalhador que não receber a carta e tiver dúvida sobre o abono, poderá se informar pelo telefone 0800-5742222. É necessário ter em mãos o número do PIS e a data de nascimento. Quem possui o Cartão Cidadão poderá acessar o site www.caixa.gov.br ou se dirigir a casas lotéricas ou correspondentes bancários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;