Setecidades Titulo
Avenida Prestes Maia acumula sete pontos de lixo
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
14/08/2007 | 07:34
Compartilhar notícia


O aposentado Antônio de Souza, 62 anos, levava o lixo de casa todos os dias para a praça da Rua Terezina, no núcleo habitacional do Tamarutaca, em Santo André. Mudou de atitude há alguns meses, quando percebeu que os detritos traziam ratos e mal cheiro.

Mas os vizinhos continuam a ajudar crescer o acúmulo de lixo que ele criou. O problema se espalha por vários pontos da Avenida Prestes Maia, vizinha da Rua Terezina.

A reportagem contou segunda-feira sete pontos de acúmulo de entulho no trecho que compreende as alças de acesso a Prestes Maia, o viaduto Engenheiro Luiz Meira e o começo do anel viário que leva a Rodovia Anchieta.

Um ponto grande, formado há pouco mais de seis meses, fica próximo a Fundação Santo André, no cruzamento da Avenida Gago Coutinho com o Viaduto Engenheiro Luiz Meira. O descarte de lixo acontece ao lado da Creche Municipal Mei Mei.

Quem mora na região sabe quem joga os entulhos, mas tem medo de denunciar. “A gente pede para o pessoal deixar o lixo em casa até passar o caminhão, mas não adianta. Se continuamos, eles dizem que não temos nada a ver com aquilo e chegam até a ameaçar”, contou o aposentado João Vicentino Neto, 51 anos, enquanto apontava para os ratos atropelados na Prestes Maia.

Em alguns locais de acúmulo, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retirou as caçambas onde a população jogava o lixo.

A autarquia informou que a remoção é uma maneira de se incetivar a entrega do material descartável nos pontos de Estações de Coleta Seletiva presentes no bairro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;