Turismo Titulo
Hip hop invade Rio e Florianópolis
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
31/12/2003 | 12:25
Compartilhar notícia


Se durante o verão, faça chuva ou sol, as principais praias do Rio de Janeiro e da catarinense Florianópolis já ficam naturalmente abarrotadas de turistas, nos próximos dias 9 e 10 o contingente de visitantes nestas duas capitais deverá ser ainda maior. Motivo: a realização do Skol Hip Hop Manifesta. Considerado o maior espetáculo de música hip hop na América Latina, o megaevento – que custou R$ 4,2 milhões a seus organizadores – espera reunir 120 mil pessoas, atraídas pelo som de nomes como SP Funk, Marcelo D2, Thaíde, RZO e os internacionais Ja Rule e Snoop Dogg.

Além do Main Stage, palco principal onde os shows serão realizados, a área contará com espaços destinados a artes gráficas, dança, moda, manifestações sócio-culturais ligadas ao movimento hip hop e cadastramento para doações e trabalho voluntário.

Nos Walls (muros), por exemplo, serão erguidos grandes painéis que poderão ser decorados por grafiteiros durante todo o evento. Já no Style, a moda e o estilo hip hop estarão presentes nas marcas de roupas à venda e em ações de trabalho voluntário. E no espaço batizado de Manifeste-se, os participantes poderão expressar seus pontos de vista em um estúdio de gravação, acompanhar depoimentos de formadores de opinião editados e ter acesso a computadores com links para ONGs de hip hop espalhadas pelo Brasil.

Para quem prefere cair na dança, também haverá low riders (carros que dançarão em uma área exclusiva, com exibições durante toda a noite) e uma grande boate com apresentações dos B. Boys e de vários DJs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;