Internacional Titulo
Embaixador da Venezuela no Paraguai é denunciado por assédio sexual
Da AFP
30/05/2006 | 15:13
Compartilhar notícia


Uma ex-funcionária da embaixada da Venezuela no Paraguai denunciou o embaixador José Huerta Castillo por assédio sexual, informaram fontes judiciais nesta terça-feira.

A ex-funcionária Marta Mancuello contou que ante sua negativa de ceder às suas pretensões, o embaixador a despediu sem o pagamento de nenhuma indenização. O diplomata não quis dar entrevista sobre o assunto.

Segundo a funcionária, Huerta Castillo manifestou a ela as intenções amorosas através de mensagens enviadas a seu telefone celular. Acrescentou que há pouco mais de um mês, Castillo se atirou sobre ela na sede diplomática tomando-a com força entre seus braços, pelo que teve de lutar para se safar.

De acordo com fontes do Ministério das Relações Exteriores, a denúncia é de âmbito privado e não afeta as relações bilaterais.

O funcionário venezuelano pode amparar-se em sua imunidade diplomática para não comparecer aos tribunais e responder pela acusação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;