Internacional Titulo
ONU lança 2002 como 'Ano internacional das montanhas'
Por Das Agências
12/12/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


Os conflitos armados são a principal ameaça para 10% da população mundial que vive em zonas montanhosas, informou nesta terça-feira a Organização das Nações Unidas (ONU), ao lançar o ano de 2002 como o "Ano internacional das montanhas".

"Os conflitos são o maior obstáculo que nos impede de alcançar nossas metas", disse Jacques Diouf, diretor-geral da Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

A FAO é a agência da ONU que realizará os principais eventos ao longo do próximo e que serão concluídos com a reunião entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro em Bishkek, capital do Quirguistão.

De acordo com Diouf, as regiões montanhosas são castigadas por 23 dos 27 conflitos que ocorrem no momento, acrescentando que as populações destas áreas estão entre as mais pobres e famintas do mundo. Por isso, uma das metas deste ano internacional será o estímulo a adoção de políticas de redução na pobreza e do êxodo destes povos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;