Política Titulo Mentor
Clóvis Volpi dá 'empurrão' em Regina

Prefeito de Ribeirão defende que deputada, reticente, dispute Paço de Diadema

Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
29/08/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), tem feito jus à risca ao status de mentor que lhe é conferido informalmente pelos correligionários. Fora das eleições municipais de 2012 por já estar em seu segundo mandato consecutivo à frente do Paço, começa a desenhar o quadro nas demais cidades do Grande ABC, mesmo refutando o rótulo de conselheiro. O alvo da vez é a deputada estadual Regina Gonçalves (PV), que, na ótica do chefe do Executivo, tem de "aproveitar o momento" e lançar candidatura à Prefeitura de Diadema.

"Não sou conselheiro, mas posso dar a minha opinião. Se estivesse em momento bom em Diadema, como ela está, seria candidato", externa, sem titubear, o secretário de Coordenação Política do partido no Estado.

A declaração, no entanto, não serviu para alterar o tom reticente da fala de Regina sobre o assunto. "Falar em candidatura à municipalidade hoje é tirar o foco do meu trabalho na Assembleia. Preciso de tranquilidade para tocar os projetos (do mandato)", analisa.

A coordenadora regional do PV, Vera Motta, garante que a legenda terá candidatura própria ao Executivo de Diadema, mas, diferentemente de Volpi, não se comprometeu a citar nome. "Aprendi que a política é como nuvem. Você olha, uma hora está de um jeito, depois está de outro", compara, conferindo poder à deputada. "Se será a Regina ou outra pessoa, ela terá autonomia para tocar o projeto."

A linha cautelosa da dirigente se encaixa melhor ao posicionamento da parlamentar, que avalia que a definição sobre o nome que encabeçará chapa se dará somente em 2012, após sólido processo de construção. "Sou soldada do partido", esquiva-se.

Para a declaração, Volpi também pesou o fato de Regina Gonçalves ocupar mandato na Assembleia como suplente, o que gera instabilidade ao mandato. O titular da cadeira é Edson Giriboni (PV), que se licenciou do parlamento para assumir a Secretaria de Saneamento do Estado a convite do governador Geraldo Alckmin (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;