Esportes Titulo
Botafogo busca a vitória em reencontro com Joel Santana
30/07/2011 | 06:50
Compartilhar notícia


Quis o destino que uma série de coincidências marcasse o encontro entre Cruzeiro e Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A partida marca o reencontro do técnico Joel Santana, agora à frente do time mineiro, com seus antigos comandados. Em especial com Loco Abreu, com quem teve picuinhas quando trabalhava no clube alvinegro carioca.

O atacante uruguaio volta ao time depois da disputa da Copa América justamente para apertar a mão do ex-treinador antes de a bola rolar. Os dois protagonizaram discussão pela imprensa nos momentos finais de Joel Santana no Botafogo. "Vai ser um reencontro bom, com um técnico que nos deu o título carioca no ano passado", disse Abreu, diplomático.

O jogador está mais preocupado com o conhecimento que o treinador do Cruzeiro tem do grupo botafoguense. Para o atacante, o importante vai ser surpreendê-lo. "Ele tem o conhecimento das características do time, mas dentro do campo tem um fator que só o jogador pode fazer que é o improviso", comentou Abreu.

Atual técnico alvinegro, Caio Júnior chega para a partida com pouco espaço para erros. A vitória sobre o Avaí deu-lhe um pouco de ar para respirar, mas a pressão sobre seu trabalho ainda é grande. Vencer seu antecessor seria muito importante.

Para isso, Caio Júnior conta com o auxílio de seus comandados. Espera deles observações importantes que possam resultar em algum detalhe prático em campo. "Sempre dou oportunidade para que os jogadores falem sobre o nosso adversário. Se eu entender que há algo de interessante, vamos aplicar no jogo", disse.

Além de Abreu, o treinador conta com o retorno de Antônio Carlos à zaga. Sua dúvida fica com relação a Cortês. O lateral-esquerdo volta de contusão, mas ainda carece de melhor preparação. A decisão sobre sua escalação sai minutos antes da partida. Márcio Azevedo está suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;