Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Social
>
Premiação
Chilena Mon Laferte agita Grammy Latino 2019 em protesto

A jornalista Mónica Rojas relatou, para esta coluna, como está o clima no Chile

Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
16/11/2019 | 09:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O Grammy Latino 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos, deu o que falar. Não só pelo que se propõe, que é premiar os grandes nomes da música, como também pelo protesto da chilena Mon Laferte. A cantora atravessou o tapete vermelho com os seios de fora e a frase: ‘No Chile, torturam, estupram e matam’. A artista de 36 anos, que condenou os atos da polícia de seu país – mais de 26 mil já foram presos em manifestações –, levou o prêmio de melhor álbum de música alternativa, por Norma. Em seu agradecimento apoiou a luta dos manifestantes que, há cerca de um mês, vão às ruas contra o governo do presidente Sebastián Piñera.

 A jornalista Mónica Rojas relatou, para esta coluna, como está o clima no Chile: “É crise muito profunda e está sendo difícil ver novamente os militares nas ruas após tantos anos. Mas isso tinha que acontecer em algum momento. Nos calamos por muito tempo, o que trouxe consequência feroz”. Mon Laferte sofreu ataques após seu protesto, mas hoje, no Dia Internacional da Tolerância, a reflexão sobre democracia é que deve ser gritante e realmente incomodar. Não só no Chile, como na Bolívia, Equador e aqui no Brasil.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Missa dos italianos

A Sociedade Cultural Brasilitália convida para missa amanhã, às 12h, na Basílica Menor de Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Bernardo. Será rezada no idioma italiano pelo padre Giuseppe Bortolato.

Encontro de pets

Você sabia que existe número considerável de ‘cachorros influenciadores’? Pois é. Tanto que hoje, das 13h às 17h, O Golden Square, em São Bernardo, promove o primeiro encontro dos dogs famosos. Prepare os flashes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.