Política Titulo Visita
Aécio Neves realiza palestra em São Caetano no dia 5

É a primeira visita do tucano ao Grande ABC desde que foi anunciado pré-candidato ao Palácio do Planalto

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
23/03/2014 | 06:20
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB, o senador Aécio Neves (Minas Gerais) estará em São Caetano no dia 5 para realizar palestra sobre política nacional. É a primeira visita do tucano ao Grande ABC desde que ele foi anunciado como pleiteante ao cargo de presidente da República. O evento está marcado para as 10h, no Buffet 7 Mares.

O desembarque do tucano na região é um dos primeiros atos de pré-campanha do PSDB na Grande São Paulo, que reúne 39 municípios e 20 milhões de habitantes. A opção por São Caetano ocorreu pelo bom desempenho eleitoral do tucano na cidade.

Na última eleição presidencial, o então candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) obteve 68,9% (62.329 sufrágios) dos votos válidos do município, no segundo turno do pleito. A presidente Dilma Rousseff (PT) angariou apenas 31% dos eleitores (28.038 votos).

O vereador de São Caetano Beto Vidoski (PSDB) ressaltou a boa fama da cidade dentro do partido. “Acredito que São Caetano é a cidade mais tucana da região e a pré-campanha do Aécio começa com o pé direito”, enfatizou.

Vidoski participou das interlocuções para marcar a agenda, que faz parte do ciclo de palestras organizado pelo diretório municipal. A vinda do pré-candidato ao Palácio do Planalto começou a ganhar força na segunda-feira, durante jantar entre o vereador e o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira. “O Aécio reconhece o valor do eleitorado paulista e sabe que precisamos vencer aqui”, destacou o mandatário estadual da sigla.

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) afirmou que a visita do pré-candidato é importante e já deveria ter ocorrido, tendo em vista que o Grande ABC possui cerca de 2 milhões de eleitores. “Acho que qualquer pessoa que deseja ser presidente do País precisa conhecer a região. É um rito importante que ele está cumprindo”, ressaltou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;