Internacional Titulo Chile
Segundo forte terremoto atinge costa norte
Por
17/03/2014 | 03:09
Compartilhar notícia


Horas após um terremoto de magnitude 6,7 atingir a costa norte do Chile, outro tremor, agora de escala 6,2, foi registrado na mesma região. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico informou que não há alerta de tsunami.

O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) disse que esse último terremoto ocorreu às 2h11 (de Brasília). O primeiro tremor foi registrado às 18h16 de ontem. Este último terremoto ocorreu no mar, a uma profundidade de 10,6 quilômetros, segundo comunicado do USGS, com epicentro a 46 quilômetros a noroeste de Iquique.

Desde o primeiro tremor a região apresentou uma série de fortes choques, de escalas variando entre 4,9 e 5,2, mas até o momento há relatos de apenas pequenos danos. Cerca de 100 mil pessoas deixaram as áreas costeiras como precaução. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;