Economia Titulo
Banco de Bitcoin fecha no Canadá após assalto
Por
05/03/2014 | 00:24
Compartilhar notícia


O Flexcoin Bank, banco canadense especializado em transações com bitcoins, encerrou as operações após um assalto às moedas virtuais. Em comunicado, o banco informou que foram roubados 896 bitcoins, o que representa algo em torno de US$ 600 mil.

"Como o Flexcoin não tem recursos, ativos, ou outro meio de se recuperar dessa perda, nós estamos fechando as portas imediatamente", afirmou o comunicado postado no site do banco. Apenas os bitcoins que estavam mantidos offline permanecem seguros, afirmou o banco.

Na semana passada, a plataforma japonesa Mt.Gox saiu de operação após também alegar ter sido vítima de um assalto eletrônico. A Mt.Gox possuía 750 mil bitcoins, cerca de 6% do total de circulação da moeda virtual. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;