Internacional Titulo
Ataque contra ônibus escolar deixa dois israelenses mortos
Por Das Agências
09/09/2001 | 15:27
Compartilhar notícia


Palestinos dispararam neste domingo contra um ônibus escolar israelense, na Cisjordânia, matando duas pessoas e deixando três feridos, informaram fontes israelenses.

O ataque matou uma professora israelense e o motorista do ônibus. Outros três professores ficam feridos. O veículo, um microônibus, não era blindado. Ainda segundo fontes israelenses, não viajavam crianças no ônibus.

Segundo a rádio pública de Israel, os palestinos dispararam de um veículo enquanto ultrapassavam o ônibus, na altura de um cruzamento em Jiftlik, no vale do Jordão, ao Norte de Jerico.

O movimento palestino do Jihad Islâmico reivindicou o ataque. "A Brigada Jerusalém, braço armado do Jihad Islâmico na Palestina, reivindica a responsabilidade da operação que teve por alvo colonos no cruzamento de Jift", ao Norte de Jericó, na Cisjordânia, indicou o comunicado. As guerrilhas da Jihad "surpreenderam o veículo dos colonos" e abriram fogo atingindo os alvos previstos.

"A operação é a resposta aos crimes do inimigo contra o povo palestino e asseguramos que a Jihad (guerra santa) e a resistência continuarão até o término da ocupação", acrescenta o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;