Cultura & Lazer Titulo
Três filmes brasileiros estréiam em S.Paulo
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
03/03/2002 | 18:27
Compartilhar notícia


O Cinusp, em São Paulo, promove três pré-estréias de filmes brasileiros nesta semana. Os títulos são Latitude Zero, O Invasor e Uma Vida em Segredo. A entrada é franca, mas é necessário retirar senha no dia da sessão, entre as 19h30 e 20h30 na administração do Cinusp (r. do Anfiteatro, 181, Cidade Universitária. Tel.: 3818-3540).

Nesta segunda, às 21h, será exibido Latitude Zero, filme de Toni Venturi baseado em peça teatral de Fernando Bonassi. O roteiro adaptado é de Di Moretti. Premiada em diversos festivais brasileiros e internacionais, a fita tem estréia prevista para a próxima sexta-feira (dia 8).

Latitude Zero tem propostas interessantes. Com um elenco de apenas dois atores – Débora Duboc e Claudio Jaborandy –, vai na contramão do cinema comercial. Débora interpreta uma mulher, grávida de 8 meses, foi morar em um bar de beira de estrada após ser abandonada pelo marido. Lá, vive sozinha, até chegar Vilela (Jaborandy), um ex-policial militar expulso da corporação e que está foragido.

Na quinta-feira, às 21h, o público poderá ver O Invasor, de Beto Brant, que deve estrear no mês que vem. O filme, que conta com o titã Paulo Miklos no papel do vilão Anísio, já conquistou o Prêmio do Júri para Cinema Latino-Americano, no festival de Sundance deste ano. A última exibição será de Uma Vida em Segredo, de Suzana Amaral, na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;