Economia Titulo Política monetária
BoJ confirma plano de compras de JGBs, sinalizando que manterá política atual
30/03/2018 | 05:58
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) anunciou hoje que decidiu manter inalterado seu plano de compras de bônus do governo japonês (JGBs) para abril, numa nova sinalização de que manterá sua política monetária ultra-acomodatícia até que a inflação do país ganhe força e atinja a meta oficial de 2%.

No último período de 12 meses, as compras de JGBs do banco central japonês caíram para cerca de 54 trilhões de ienes, montante bem abaixo da diretriz anual simbólica de 80 trilhões de ienes.

Numa tentativa de conter especulação de que o BoJ está reduzindo sua política de estímulos de forma dissimulada, seu presidente, Haruhiko Kuroda, e outros dirigentes da instituição disseram em várias ocasiões que os volumes de compra de JGBs em operações diárias podem variar de acordo com as condições do mercado.

Ainda segundo Kuroda, o BoJ não dará sinais sobre a trajetória futura de sua política monetária por meio de operações no mercado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;