Esportes Titulo Em casa
Em casa, Azulão abre as quartas de final diante do São Paulo

Equipes se reencontram em fase de mata-mata após 11 anos; técnico Diego Aguirre estreia

João Victor Romoli
Especial para o Diário
17/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A fase de quartas de final do Paulistão terá início hoje, às 16h, com o confronto entre São Caetano e São Paulo, no Estádio Anacleto Campanella. O Azulão, que se classificou em segundo no Grupo B, soma cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates), enquanto o Tricolor, que encerrou a primeira fase com a melhor campanha da mesma chave, terá a estreia do técnico Diego Aguirre. O jogo de volta será terça-feira, às 21h, no Morumbi.

A equipe da região tenta repetir 2007, quando eliminou o adversário na semifinal do Paulistão – naquela temporada, foi vice-campeã. Para o jogo de hoje, o técnico Pintado – campeão Mundial pelo São Paulo em 1992 –, terá o time considerado titular à disposição. Com a saída de Hélton Leite, que voltou ao Botafogo, Paes seguirá como primeira opção. A novidade fica por conta do volante Cristian, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e que deve ficar no banco de reservas.

Independentemente de ter um grande adversário pela frente, o treinador exaltou a forma como o time vem atuando. "Nós não vamos mudar. O São Caetano encontrou uma maneira de jogar, que todo mundo está feliz com o posicionamento escolhido, pois os resultados estão aparecendo. Vamos fortalecer aquilo que está sendo benfeito, mas precisamos ter sempre alguma surpresa”, disse o técnico, que fez 12 pontos em sete jogos pelo clube e, assim, tirou o Azulão da lanterna, levando à segunda fase.

Já o São Paulo contará com a estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre. Ele deve manter time que venceu o CRB, pela Copa do Brasil. Com isso, Júnior Tavares seguirá na lateral esquerda, assim como Valdívia no meio de campo.

Na história, os times se enfrentaram 28 vezes. Foram 11 vitórias são-paulinas, oito são-caetanenses e nove empates.

Da carga de 13 mil ingressos, apenas 5.000 foram vendidos.


Tricolor apresenta lateral Régis, que terá de esperar 15 dias para atuar

O São Paulo apresentou ontem, no CT da Barra Funda, o lateral-direito Régis. O atleta, que foi destaque do São Bento na primeira fase do Paulista, chega ao clube com contrato de um ano, mas pode ampliá-lo por mais três. Entretanto, só deve estrear quando o time jogar pela Copa do Brasil – por já ter atuado no Bentão, não pôde ser inscrito nas finais do Estadual.

O jogador comentou o fato de chegar a time considerado grande. “A equipe de maior expressão que defendi foi o Botafogo (RJ. Não é fácil a mudança, vou precisar de tempo. Até o primeiro jogo da Copa do Brasil vou ter uns 15 dias. Espero que possa ter vida longa no São Paulo”, disse o atleta, 28 anos, que já defendeu o São Bernardo e outros 14 clubes na carreira. Agora sob o comando de Diego Aguirre, ele terá a concorrência de Éder Militão e Bruno na posição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;