Economia Titulo Papéis
Investidor mantém interesse no Brasil
16/06/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A crise fiscal nos países da Europa não reduziu o apetite dos investidores estrangeiros por papéis da dívida interna brasileira, afirma o subsecretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle. De olho na tendência atual de maior diversificação dos portfólios dos investidores estrangeiros - hoje ainda muito concentrada em aplicações em papéis do Tesouro dos Estados Unidos -, o subsecretário aposta que o Brasil tem tudo para ocupar fatia ainda maior no mercado internacional de títulos públicos.

A tendência, diz ele, é de manutenção do ritmo de crescimento da participação de estrangeiros na dívida interna em títulos públicos, que em abril correspondia a 8,63% do estoque total de R$ 1,49 trilhão. Segundo ele, a demanda pelos papéis brasileiros continua firme mesmo no cenário de maior incerteza em relação ao impacto da crise europeia na economia mundial.

Muito mais do que devido aos juros elevados, a razão para o interesse dos estrangeiros no País, avalia o subsecretário, é o quadro de expansão da economia. Enquanto outros países enfrentam dificuldades para retomar crescimento mais forte, o Brasil está em condições mais favoráveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;