Esportes Titulo Nada grave
Santos confia na recuperação de Kléber Pereira para o clássico
Por
28/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem viu Kléber Pereira sair apoiado nos ombros de dois companheiros e se arrastar entre o banco de reservas e o vestiário do Santos no final do primeiro tempo do jogo de quinta-feira, em Bragança Paulista, imaginava que ele não teria condições de enfrentar o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro. Mas a contusão muscular não foi grave e o atacante santista tem chances de disputar o clássico.

"Neste momento (manhã de sexta-feira), as chances de Kléber Pereira ser liberado para o jogo são de 50%", avaliou o médico Carlos Braga, após acompanhar o jogador a uma clínica de Santos para passar por um exame de ressonância magnética. "A melhora de ontem para hoje (quinta para sexta) foi boa e o exame mostrou uma lesão mínima, com discreto processo inflamatório e sem comprometimento das fibras musculares", completou.

O tratamento foi iniciado logo que Kléber Pereira saiu campo e só vai terminar na manhã de amanhã, quando fará um teste decisivo para saber se jogar o clássico com o São Paulo.

Ao contrário dos companheiros e da comissão técnica, que dormiram em Bragança Paulista, o atacante retornou a Santos na madrugada de ontem, numa van do clube, para não perder tempo na recuperação.

O técnico Vagner Mancini lamentou a lesão de Kléber Pereira, mas, baseado no que diz o médico, aguarda por sua recuperação. O técnico, porém, avisou que se ele não puder jogar, terá de alterar a maneira de o time jogar, porque não dispõe de outro atacante com características semelhantes. Nesse caso, a solução mais simples seria optar pela escalação de Roni no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;