Esportes Titulo Paulistão
Santos quer terceira vitória consecutiva e festa no Pacaembu

O time escala o que tem de melhor para tentar a terceira vitória seguida na estreia do técnico Mancini

Por
22/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos escala o que tem de melhor para tentar a terceira vitória seguida na estreia do técnico Vágner Mancini no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, neste domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu.

Fábio Costa e Fabiano Eller, que trocaram socos em Marília, foram punidos com suspensão de um jogo (cumprido diante do Guarani) e multa de 40%, não jogaram no Acre e são as principais novidades. Luizinho e Léo também voltam e Germano será o substituto do suspenso Rodrigo Souto.

Com a promoção do ingresso mais barato - mulheres e associados pagam meia-entrada - a diretoria acredita que o estádio receberá um grande público, como contra o Juventus, no Paulista de 2006, com a presença de 35 mil pagantes.

Depois da estreia com vitória sobre o Rio Branco, pela Copa do Brasil, e superar o problema de indisciplina envolvendo dois dos principais jogadores do elenco, Mancini e o preparador físico começaram na sexta-feira a implantar o trabalho de preparação do time. Foi o primeiro coletivo comandado pelo novo técnico e, no fim, uma conclusão sincera.

"Não quero falar do trabalho de quem me antecedeu, mas a verdade é que os jogadores não estão preparados, técnica e fisicamente, para fazer o que estou pedindo para eles", explicou Mancini. "Mas tenho que reconhecer o interesse que todos têm demonstrado".

Pelos cálculos do técnico, ainda vai demorar cinco ou seis jogos para que a equipe comece a jogar da maneira que ele projeta. "Até lá, vai oscilar", avisou o treinador.

A volta dos brigões Fábio Costa e Fabiano Eller tem um motivo especial. Mancini precisa dos jogadores mais experientes do grupo para compensar o baixo rendimento de alguns jogadores fora de forma, durante o período de transição. "O Léo é um exemplo. Pediu para não viajar porque estava prestes a sofrer uma lesão por falta de condicionamento. Ele ainda está atrasado na preparação, mas volta porque é experiente e pode nos ajudar neste início de trabalho".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;