Cultura & Lazer Titulo
Mês de séries renovadas

Novas temporadas começam nesta semana na TV paga; saúde, ciência e a estudos são temas das séries

Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


É nesta semana que o ano começa para os maníacos por séries na TV paga. Pelo menos 19 temporadas estreiam. Há histórias para todos os gostos.

Produções estabilizadas, como o drama sexy-hospitalar "Grey's Anatomy" que entra em sua quinta temporada. Colecionadores de prêmios Emmy (o tal do Oscar da TV norte-americana), como a comédia de escritório "30 Rock". E novas apostas, num mercado milionário e disputadíssimo.

"Worst Week", baseada em série inglesa de mesmo nome, deve agradar aos que preferem o humor ácido da terra da rainha. Mostra um jornalista que tenta conquistar os futuros sogros, mas só coleciona trapalhadas absurdas, do tipo perder a roupa e acabar urinando no ganso marinado na cozinha da família. Nos EUA estreou bem, mas não conseguiu segurar a audiência.

Uma produção que não rendeu segunda temporada poderá ser conferida por aqui. "Meu Pior Inimigo", estrelada por Christian Slater, até tem um argumento interessante, mas não emplacou lá fora. O thriller mostra um homem comum de classe média que, subitamente, se vê perseguido. Quem o avisa é seu ‘outro eu', por meio de um laptop.

Para reforçar "Dirty Sexy Money" e, claro, fazer a série sobre família e poder ultrapassar esta segunda temporada, foi convocada a ‘pantera' Lucy Liu. Na trama, ela interpreta a advogada Nola Lyons, que terá uma rixa com Nick George dentro e fora dos tribunais.

Nesta temporada haverá referências ao Brasil. O ex-Reverendo Brian fará uma visita ao País depois de descobrir que sua ex-mulher, que vive aqui, não está cuidando de seu filho como gostaria.

Ainda neste mês começa a segunda temporada de "Greek - Sexo, Livros e Rock'n'roll". Entre as histórias picantes de um típico campus norte-americano, a série mostrará Rebecca (Dilshad Vadsaria) filha de um senador que se torna hit na internet com um vídeo sensual.

Obviedades a parte, vale dar uma espiada em duas séries que estrearam no último semestre do ano passado no Warner e estão indo bem - "The Mentalist" e "Eleventh Hour". Ambas são protagonizadas por homens maduros, que, apesar de charmosos, são anti-heróis. Para apreciadores de ciência e observação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;