Economia Titulo
Dólar recua ante iene após dado de emprego da Austrália
Por
13/02/2014 | 06:50
Compartilhar notícia


O dólar se desvalorizou em relação ao iene nesta quinta-feira durante a sessão asiática, após a queda da Bolsa de Tóquio e os dados de emprego da Austrália piores do que o esperado terem determinado a volta do sentimento de aversão ao risco entre os investidores antes da divulgação de dados econômicos importantes nos Estados Unidos.

Na Austrália, a taxa de desemprego subiu para 6% em janeiro, atingindo o maior nível desde julho de 2003. O índice abriu espaço para novas dúvidas em relação a saúde da economia do país. Os economistas previam que o desemprego subiria para 5,9% no primeiro mês deste ano, de 5,8% em dezembro.

A Bolsa de Tóquio recuou 1,8%, a 14.534,74 pontos, e contribuiu para o movimento da moeda norte-americana em relação ao iene.

"Esses dois fatores foram os principais elementos que pesaram sobre o dólar em meio a uma falta de notícias que movimentassem os mercados", disse Dai Sato, vice-presidente sênior da divisão de comércio exterior do Mizuho Bank.

Os investidores estarão atentos à divulgação dos dados de vendas no varejo dos Estados Unidos, que serão publicados nesta quinta-feira.

"Se os dados de varejo vierem muito mais fracos do que o esperado, isso deve reacender as dúvidas em relação a força da economia norte-americana e pode pesar sobre a moeda norte-americana", afirmou Saito. "Mas se a leitura dos dados for favorável, o dólar pode romper a barreira dos 103 ienes e, posteriormente, dos 104 ienes", acrescentou.

Às 5h55 (de Brasília), o dólar operava a 102,09 ienes, de 102,53 ienes no final da tarde desta quarta-feira em Nova York, enquanto o euro operava a 139,12 ienes e a US$ 1,3627. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;