Economia Titulo
Emprego no setor privado francês recua 0,2% no 2ºtri
Por
11/09/2013 | 04:59
Compartilhar notícia


O emprego no setor privado da França diminuiu caiu pelo lo quinto trimestre consecutivo entre abril e junho, enquanto empresas do setor industrial e de construção continuam eliminando empregos mesmo com a recuperação da economia nacional mais ampla do que as previsões.

De acordo com o instituto nacional de estatísticas, Insee, a quantidade de postos de trabalho no setor privado francês caiu 34,6 mil, ou 0,2%, no segundo trimestre, depois de diminuir 4,7 mil entre janeiro e março deste ano. Em comparação com o segundo trimestre do ano passado, houve perda de 139,1 mil vagas.

Entre os setores da economia, houve queda de 0,6% (19,1 mil) no número de empregos na indústria, de 0,5% (7,7 mil) na construção e recuo de 0,1% (4,3 mil) em serviços. A economia francesa perdeu postos de trabalho em todos os trimestres desde o primeiro trimestre de 2012. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;