Setecidades Titulo Anchieta
Velocidade máxima no trecho de serra será de 50 km/h

Motorista deverá trafegar com a mesma velocidade em todo o trecho de maior declividade

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
11/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A velocidade máxima permitida na Rodovia Anchieta, sentido Baixada, será reduzida de 60 km/h para 50 km/h do km 48 ao km 52 a partir de hoje. Dessa forma, o motorista deverá trafegar com a mesma velocidade em todo o trecho de maior declividade – do km 40 ao km 52. A medida vale para todos os veículos.

Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo trecho, o objetivo da uniformização é reduzir os riscos de acidentes causados pelo aumento da velocidade e pela “falsa sensação de término da serra”. Embora o número de acidentes tenha diminuído no trecho onde ocorrerá a mudança – passou de 81 nos oito primeiros meses de 2012 para 72 no mesmo período de 2013 –, a quantidade de caminhões envolvidos nas ocorrências aumentou – foram 61 em 2012 contra 79 nesse ano.

Para que os motoristas se habituem ao novo limite, haverá período educativo, sem cobrança de multa, até o dia 30 de setembro. A partir de 1º de outubro, os usuários que ultrapassarem os 50 km/h poderão ser multados pela lombada eletrônica e radar fixo existentes no trecho ou por agentes da Polícia Militar Rodoviária. A alteração será comunicada por meio de faixas, placas de regulamentação e painéis eletrônicos de mensagem.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;