Economia Titulo
Japao emprestará US$ 75 mi ao Brasil
Do Diário do Grande ABC
17/10/2000 | 11:18
Compartilhar notícia


Brasil receberá um empréstimo de US$ 75 milhoes do Banco Japonês para a Cooperaçao Internacional (BJCI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para um programa de pavimentaçao de rodovias, indicou a entidade japonesa nesta terça-feira.

O empréstimo, garantido pelo Governo federal, servirá para financiar o asfaltamento de 800 km de estradas que interligam as rodovias nacionais com o Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul é maior produtor de carvao e cereais do país, assim como um importante centro de comunicaçoes para as indústrias automobilísticas e de manufatura no geral. ``As más condiçoes de suas estradas supoem um alto custo nos transportes para o Estado, e sua melhoria é uma necessidade urgente', assinala o comunicado do BJCI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;