Setecidades Titulo
Gerentes de postos são presos por fraude
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
05/02/2005 | 17:49
Compartilhar notícia


Gerentes dos postos de combustíveis Auto Posto Oratório e Levi Auto Posto de Santo André foram presos sexta-feira em flagrante por apresentarem notas fiscais diferentes sobre a procedência dos combustíveis em comparação ao que estava escrito nas bombas. A distribuidora que consta na bomba deve ser a mesma da nota fiscal. Os gerentes foram detidos por crime contra a ordem econômica e crime contra a relação do consumo. Pagaram fiança de R$ 4 mil cada e vão responder processo em liberdade.

A ação nos postos foi promovida pela SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Seccional de Santo André. Após denúncias anônimas sobre gasolina adulterada, os investigadores foram até o Auto Posto Oratório, localizado na rua Oratório, no Parque Novo Oratório.

No local, verificaram que as bombas indicavam que tanto a gasolina como o álcool eram da distribuidora Centro Sul. No entanto, as notas fiscais indicavam como procedência a UD Petro Distribuidora. O gerente Alexandre Fonseca foi então preso.

Também após denúncias sobre combustíveis batizados, os policiais se dirigiram ao Levi Auto Posto, localizado na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Pires. As bombas marcavam que os combustíveis eram da UD Petro, mas as notas fiscais informavam que eram da Centro Sul. O gerente Quitério Quirino Lopes, 36 anos, foi detido. Os postos não foram interditados, pois ainda não foram fiscalizados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;