Cena Política Titulo
Volto ou não volto?

O que parecia impossível pode acontecer no meio político de Mauá. Assim que anunciou que não disputaria a reeleição

Do Diário do Grande ABC
08/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O que parecia impossível pode acontecer no meio político de Mauá. Assim que anunciou que não disputaria a reeleição, em 2008, o então prefeito Leonel Damo avisou que estava se aposentando da vida pública. Falou que não pretendia mais disputar nenhuma eleição e que a partir de então trabalharia para reeleger a filha Vanessa Damo (PMDB) deputada estadual e prepará-la para disputar o comando do Paço. Mas parece que a mosca azul do poder voltou a picar o ex-chefe do Executivo. Nos bastidores políticos do município, já são fortes os comentários de que ele está ensaiando sua volta às urnas, já em 2012. Pelos planos dos aliados, Damo tentaria voltar ao comando da Prefeitura pela terceira vez, daqui a dois anos, pelo PTB. Pesquisas internas estão sendo preparadas para sondar o eleitorado sobre a volta do político, que deixou o Paço com baixos índices de aprovação. Vai que, com as dificuldades encontradas pelo prefeito Oswaldo Dias (PT), que ainda patina no governo, a população esquece de como foi a gestão do Damo, né?

Bastidores
Reforço no front
O ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado (PSDC) passa a integrar a coordenação política da candidatura do empresário e vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior (PSB), que tentará se eleger deputado estadual. Mas ele não será o único candidato, que busca vaga na Assembleia, que terá o apoio de Mateus Prado. Em Mauá, o ex-candidato a prefeito estará ao lado do colega de legenda, o vereador Professor Betinho.

Vice-prefeiturável
Por falar em Mateus, ele começou a ser sondado pelo grupo que defende a candidatura de Clóvis Volpi (PV) a prefeito de Mauá. A ideia seria tê-lo como candidato a vice-prefeito. Mas para isso teria de viabilizar seu nome junto ao meio político,

Momento da paz
Ainda de luto por conta da morte do vereador Geraldo Isqueiro (DEM), a bancada do partido na Câmara de Santo André resolveu estender a bandeira da paz. Em reunião ontem, os parlamentares Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho e Evilásio Santana Santos, o Bahia, resolveram agora caminhar juntos. Por ser mais velho, Bahia assumiu a liderança do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;