Setecidades Titulo
Mecânico morre eletrocutado dentro da Transportes Grecco
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O mecânico Leomar Ferreira de Souza, 25 anos, morreu terça-feira eletrocutado dentro da empresa onde trabalhava, a Transportes Grecco, na avenida João Ramalho, no Parque São Vicente, em Mauá.

A Polícia Civil do município abriu inquérito para apurar as circunstâncias e considerou o caso como morte suspeita.

A eletrocução ocorreu às 13h, quando Souza entrou na casa de força da empresa, situada em um local separado dos outros departamentos e distante do setor de trabalho do mecânico.

“Representantes da empresa disseram que o funcionário não estava incumbido de realizar nenhuma tarefa no local e que não sabem a razão de ele entrar no setor de força”, afirmou o delegado-titular do 1º DP de Mauá, José Rosa Incerpi, responsável pela apuração da morte.

“Vamos instaurar inquérito e interrogar colegas e superiores da vítima para saber como ele foi parar em uma área dentro da empresa na qual não tinha nenhuma responsabilidade. Pode ter sido até suicídio”, disse o delegado.

O mecânico morava na própria cidade, no Jardim Oratório. “A princípio, não podemos responsabilizar a empresa pelo ocorrido por eventual falha em algum equipamento ou sistema de segurança, pois o funcionário morto não tinha nenhuma incumbência fixa no setor. Se o empregado fosse da área, poderíamos apurar rapidamente se estava sem algum equipamento básico de segurança, por exemplo”, acrescentou Incerpi.

A reportagem entrou em contato com a empresa para que algum representante se manifestasse sobre o caso. Entretanto, não houve resposta até terça-feira à noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;