Setecidades Titulo
Para candidatos da 2ª fase da Fuvest, redação foi difícil
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
05/01/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


A segunda fase da Fuvest teve início ontem com a prova de Português e redação, obrigatória a todos candidatos. Dos 1.813 estudantes da região classificados para fazer o exame, 1.706 estiveram na USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e na Faculdade de Interação Americana, em São Bernardo, o que significa um índice de ausência de 5,9%

"As questões mais complicadas foram aquelas ligadas às obras literárias", afirma Monique Ferreira, 16 anos, de São Caetano, que disputa uma vaga para o curso de licenciatura em Matemática e Física.

A redação com o tema Fronteiras foi quem mais uma vez tirou a tranquilidade dos alunos durante o vestibular. "A redação estava difícil porque o assunto era complicado", diz Thaís Miranda de Souza, 16, de Santo André, que deseja cursar Ciências da Natureza.

O estudante Christopher Cralcev, 17 anos, de São Paulo, tinha dúvida se o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa estaria presente na prova. "Alguns lugares diziam que iria cair e outros não, mas durante o teste vi algumas palavras com trema."

Hoje, ocorre a prova de História ou Química; amanhã é a vez de Geografia ou Biologia; quarta-feira, Física e quinta-feira, Matemática. O vestibular mais concorrido do País tem 38.606 estudantes na segunda fase, dos quais 2.461 são treineiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;