Setecidades Titulo Certificado
São Bernardo homenageia GCMs que salvaram criança engasgada e homem caído em córrego

Durante cerimônia, três guardas municipais de São Bernardo receberam certificado que reconhece o bom trabalho desempenhado pelos profissionais durante o exercício de suas funções

Da Redação
24/01/2022 | 16:17
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, promoveu nesta segunda-feira (24/1) homenagem a três guardas municipais que se destacaram no exercício de suas funções. Na oportunidade, os profissionais da GCM foram contemplados com a entrega de certificados que reconhecem o bom trabalho desempenhado pelos agentes durante duas ocorrências atendidas pela corporação, nas quais uma criança engasgada e um homem que caiu num córrego foram salvos pelos guardas. Ambos os casos ocorreram no último mês de dezembro.

Em cerimônia realizada no Salão Nobre do Paço Municipal, os GCMs 1ª Classe Fabiano Baptista da Silva e Fabiano Cardoso Valença Silva foram os primeiros a receber a honraria de “Ocorrência do Mês”. O certificado se deu com base em episódio onde a dupla foi responsável por auxiliar no atendimento de primeiros socorros e resgate de uma criança de 6 anos que havia engasgado com uma bala. O caso ocorreu no último dia 14 de dezembro, na Praça da Matriz, no Centro da cidade.

Na oportunidade, acionados por populares, a equipe foi responsável por realizar manobras de desengasgo para que a criança expelisse a bala. Após o primeiro atendimento, a equipe conduziu os pais e a criança para a unidade de saúde mais próxima, onde o menor recebeu atendimento médico, sendo posteriormente liberado. Emocionados com o episódio, os pais da criança fizeram questão de ir à Inspetoria Centro da GCM para agradecer a agilidade e profissionalismo dos agentes. O registro do encontro foi compartilhado nas redes sociais.

“Não tenho dúvidas de que essa família será eternamente grata pelo serviço prestados pelos nossos agentes. E é justamente dessa forma que queremos que nossos profissionais da GCM sejam lembrados: pelo excelente serviço em prol da segurança da nossa população”, destacou o chefe do Executivo. “Isso só reforça que os investimentos que temos promovido na corporação são fundamentais para deixar nossas equipes preparadas para qualquer situação”.

RESGATE 

Foi prestada ainda homenagem ao GCM 1ª Classe Rodrigo Benigno da Silva. Embora o profissional não pudesse estar presente na cerimônia, em virtude de problemas de saúde, o mesmo foi homenageado por ter participado do resgate de um jovem que caiu num córrego, após colidir sua motocicleta contra a mureta de proteção. O caso ocorreu no último dia 5 de dezembro, na Avenida Osvaldo Fregonezi.

Ao tomar conhecimento do caso, o GCM Benigno foi até o local e verificou que a vítima estava deitada no fundo do leito, quase submersa e com fortes tremores. De pronto, utilizou uma escada para descer até o local e conseguiu estabilizar a vítima, diante da suspeita de trauma ou fraturas múltiplas. A agilidade no socorro foi essencial nessa ocorrência, a fim de manter a vítima estabilizada e respirando até a chegada do Samu.

“Mas do que mostrar a importância do trabalho desempenhado pela GCM, esses dois casos retratam a paixão desses servidores pelo seu trabalho. Isso nos honra muito”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

VALORIZAÇÃO

 Essa foi a sétima cerimônia de homenagem prestada pela Prefeitura de São Bernardo aos profissionais da Guarda Civil Municipal. A escolha do “GCM do Mês” e da “Ocorrência do Mês” tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos profissionais que atuam na corporação. A escolha dos homenageados é feita pelos próprios guardas municipais que, dentro dos seus departamentos, selecionam os funcionários que mais se destacaram 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;