Nacional Titulo
OAB suspende advogado acusado de defender PCC
Por Do Diário OnLine
06/06/2002 | 12:05
Compartilhar notícia


O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil-SP decidiu na noite desta quarta-feira suspender preventivamente por 90 dias o advogado Anselmo Neves Maia, preso durante uma blitz realizada nos presídios do Estado no mês passado sob acusação de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e de formação de quadrilha.

Segundo o presidente do TED, Jorge Eluf Neto, a medida é preventiva e é tomada quando o advogado fere o Código de Ética da Advocacia, “tendo conduta incompatível com a moral individual, social e profissional”.

Maia continuará a responder por processo ético-disciplinar junto ao Tribunal de Ética da OAB SP. A pena mais rigorosa prevista para sua punição é a cassação da carteira de advogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;