Memória Titulo
Um pedido ao prefeito Aidan

Vejam estas fotos. Não é de chorar a beleza dos detalhes arquitetônicos e ao mesmo tempo constatar o descaso do(s) proprietário(s)? Me digam...

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
02/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Vejam estas fotos. Não é de chorar a beleza dos detalhes arquitetônicos e ao mesmo tempo constatar o descaso do(s) proprietário(s)?

Me digam se este prédio não deveria ser tombado (no melhor sentido desta palavra) e restaurado e transformado num centro cultural, ou coisa do gênero?

Está bem no início do novo boulevard em que se transformou um pedacinho da Rua Bernardino de Campos. É a parte superior do antigo "Nosso Bar".

O prefeito Aidan não teria a sensibilidade de cuidar deste monumento histórico? Poderia ser utilizado para ser a sede do partido dele ou um posto avançado da prefeitura, ou um pequeno museu ou uma mostra histórica, uma exposição perene de fotos da evolução (?) da cidade de Santo André. Para isso teria que ser colocado em mãos de gente sensível. Gente comprometida com a sua manutenção.

Estão acabando com os prédios históricos da cidade! Deveríamos começar um movimento, uma ong, qualquer coisa do gênero, em defesa - em última análise - da História!

Heverly Jane Leres Anda Velo, de Santo André.

NOTA DA MEMÓRIA

Ficam as palavras e fotos da fotógrafa Heverly Velo. E o pedido feito diretamente ao prefeito Aidan Ravin. Lembramos que neste prédio funcionou a primeira agência da Prefeitura de Santo André, quase 100 anos atrás. Ali foi a redação da Folha do Povo. E no térreo foi servida a primeira pizza da cidade - talvez do Grande ABC.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Domingo, 2 de setembro de 1979

Comércio - Grande ABC estuda forma de decoração de Natal.

Abastecimento - Nas feiras aumentos de preços também assustam.

Santo André - Reforma causa prejuízo para catedral do Carmo.

São Caetano - Bairro City fundará amanhã sua SAB.

Língua - A partir de hoje, com publicação semanal aos domingos, o DIÁRIO contará com a colaboração do professor Luiz Simões de Jesus, através da coluna "Aulas de Português".

EM 2 DE DEZEMBRO DE...

1969 - Boeing 747 realiza voo inaugural com 191 pessoas a bordo.

MUNICÍPIOS PAULISTAS

Araçatuba, de araçazeiro (arassá = araçá; tyba = abundância). Ex-distrito de Penápolis. Nasceu em torno de uma estação ferroviária da Noroeste inaugurada em 2 de dezembro de 1908. Alcança a autonomia em 1921.

Avaí, antigo Jacutinga, distrito de Bauru. Elevado a município em 2 de dezembro de 1919.

Presidente Alves, ex-distrito de Avaí. Elevado a município em 2 de dezembro de 1927.

HOJE

Dia Nacional da Astronomia, Dia Nacional do Relações-Públicas, Dia Nacional do Samba e Dia Pan-Americano da Saúde.

SANTOS DO DIA

Bibiana, Crisólogo e Martana. E mais: Ita Ford, Maura Clarke, Dorothy Kazel e Jean Donavan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;