Esportes Titulo
Treinador da China está perto do 5º Mundial
Por Do Diário do Grande ABC
05/09/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


   O sérvio Bora Milutinovic está perto de disputar mais uma Copa do Mundo pela quinta seleção diferente. A China, treinada por ele, lidera o Grupo B da fase final asiática com seis pontos depois da vitória por 2 a 0 sobre Omã, sexta-feira, fora de casa. A vice-liderança pertence ao Catar, que derrotou os Emirados Árabes também por 2 a 0, como visitante.

A saga de Bora Milutinovic em Mundiais começou há 15 anos, no México, quando treinou a seleção anfitriã.

Em 1990, na Itália, levou a Costa Rica ao seu primeiro Mundial.

Quatro anos depois, ele estava de novo com a seleção da casa, os Estados Unidos.

Já em 1998, na França, Bora comandou os sempre temíveis nigerianos.

Para o futebol, uma eventual classificação chinesa seria a descoberta de um mercado promissor. A China, com os seus 1,27 bilhão de habitantes, também é ávida pelo esporte mais popular do mundo, tanto que importa jogadores de centros mais adiantados (o Brasil, entre eles, naturalmente) e promove intercâmbios. A Portuguesa de Desportos, por exemplo, recebeu recentemente um grupo de chineses.

O Grupo A da Ásia também pode apresentar surpresa. A seleção de Bahrein, que também nunca disputou um Mundial, divide a liderança com o Irã, que empatou por 0 a 0 com a Tailândia, domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;